sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dois Tipos de Bênçãos


Dois Tipos de Bênçãos
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; (Deuteronômio 28.2)


Atualmente é muito comum ouvirmos as pessoas dizer que o Senhor as abençoou, que receberam bênçãos de Deus, etc. Isso é muito bom, afinal quem não quer ser abençoado?! O problema é que existem pelo menos duas categorias de bênçãos – as bênçãos espirituais e as materiais. Ambas são maravilhosas. O problema reside no fato das pessoas buscarem apenas as bênçãos da 2ª categoria, o trocadilho é proposital, pois a busca desenfreada por bênçãos matérias em detrimento às espirituais tem tornado as pessoas pobres espiritualmente. A Bíblia já nos adverte em Provérbios 28.20: “O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune.” Deus, outra vez alerta em Tiago 4.3 “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. “  Ou seja, o enriquecimento e o deleite pessoal passou a ser a meta, o fim último da busca desenfreada por bênçãos de Deus. 
Lucas 12.21 - Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. 

Uma pergunta para reflexão – Qual a categoria de bênção é mais importante? A material ou a espiritual? Antes de responder, leiam: Efésios 1.3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.
Compreendemos que todas as bênçãos materiais é resultado desta bênção espiritual com a qual o Senhor nos  abençoou.

Esaú optou pela bênção material, Jacó optou pela espiritual. Hb 12.16, 17 - "E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.   Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou." Isso é como as coisas ligadas ao corpo e coisas ligadas ao espírito. Deus mandou Salomão escolher o que quisesse e Salomão escolheu a “sabedoria”, coisa ligada ao espírito, por causa de sua escolha acertada Deus o encheu de todas as bênçãos.

Não cometa o mesmo erro, escolha certo. Busque os tesouros celestiais -

Mateus 6.19, 20 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário